Fidel - Um Estranho No Ninho

terça-feira, maio 12, 2015 , 5 Comments


   O jornal Le Monde publicou no dia 11/05/2015 a seguinte manchete “En visite à Cuba, François Hollande devient le roi de la diplomatie économique” (Em visita à Cuba, François Hollande torna-se o rei da diplomacia econômica). Não estou aqui para criticar ou fazer julgamentos sobre as novas parcerias do regime cubano, e muito menos para falar sobre economia. O que tornou-se impactante nessa publicação, é que dentro do corpo do artigo existe um link para outra postagem sobre o evento. François Hollande está em uma campanha de diplomacia pelas Antilhas, e na visita a cuba foi recebido por Raul Castro e pelo notório (assassino) Fidel Castro. O artigo trazia a seguinte imagem, a qual irei desenrolar o objetivo desse texto.

Foto: Alex Castro / AP Photo)
 
   Na imagem acima Fidel aparece com uma jaqueta da ADIDAS (empresa fruto do capitalismo), enquanto seu povo vive em uma miséria inimaginável. Miséria de um regime socialista que aposta na submissão de seu povo que vive com um talão de racionamento com menos de 1.800 calorias, talão que ainda exclui a presença de itens básicos de higiene como: sabonetes, toalhas e papel higiênico. O povo se emaranha dia a dia em uma luta tenaz pela sobrevivência. O blog Nota Latina publicou um texto de Ismael Sambra (escritor cubano), retirado do site "La Voz de Cuba Libre" trazendo a seguinte nota sobre o abuso do regime socialista que implicam contra a dignidade humana:

   "Assim o Estado cubano se sustenta não com o que produz, mas com o que rouba do povo. A gratuidade da educação e a atenção à saúde é uma das maiores vigarices que inventaram contra os trabalhadores, pois estes são mal pagos, mal alimentados e obrigados ao silêncio. A inconformidade e a dissidência estão vedadas e só levam ao exílio, ao cárcere e ao “paredón” de fuzilamento".

   Um povo segregado a uma ideologia miserável, e um ex-ditador que junto de sua cambada de companheiros, jamais compartilharam e experimentaram a realidade do verdadeiro socialismo. Você acha que a família Fidel passa pelas necessidades que seu povo enfrenta? Você acha que ele não tem o melhor sabonete em seu banho, ou que se senta no meio-fio para esperar o sopão raso de ervilhas - Jamais!!! O título do artigo diz tudo de uma forma resumida "Um Estranho No Ninho".


Foto: retirada da internet no dia 12/05/2015

Foto: retirada da internet no dia 12/05/2015
Autor: Jorge Eduardo Salvador

Grupo de jovens nerds (estudantes de psicologia e teologia) apaixonados por cinema café e literatura. No blog você ira encontrar muitos artigos sobre temas variados, poemas, dicas de filmes, livros e muita filosofia. Esperamos que o conteudo do blog lhe ajude.

5 comentários:

  1. Mas por aqui nossos sindicalistas padrão CUT pensam que Cuba, Argélia, Coréia do Norte e outras vigarices são exemplos a ser seguidos. E quando interpelados respondem com a retórica idiota de sempre: "e o capitalismo é bom?". Não..não é, mas melhor, e muito melhor que essa vigarice de luta de classes, esse papo torto...querendo nos convencer a virarmos maltrapilhos, miserentos e oprimidos. A democracia " burguesa" tem seus enormes defeitos, mas o socialismo dogmaticamente construído sobre algumas conclusões a que Marx chegou no século XIX, é a vigarice dos ditadores, opressores.

    ResponderExcluir
  2. Mas por aqui nossos sindicalistas padrão CUT pensam que Cuba, Argélia, Coréia do Norte e outras vigarices são exemplos a ser seguidos. E quando interpelados respondem com a retórica idiota de sempre: "e o capitalismo é bom?". Não..não é, mas melhor, e muito melhor que essa vigarice de luta de classes, esse papo torto...querendo nos convencer a virarmos maltrapilhos, miserentos e oprimidos. A democracia " burguesa" tem seus enormes defeitos, mas o socialismo dogmaticamente construído sobre algumas conclusões a que Marx chegou no século XIX, é a vigarice dos ditadores, opressores.

    ResponderExcluir
  3. E ainda há quem queira nos convencer de Cuba, Argélia, Coréia do Norte são exemplos para a humanidade.

    ResponderExcluir
  4. Com toda certeza professor, o pior de tudo q é que essa ideologia socialista e comunista esta introduzida dentro dos livro do ensino médio das escolas publicas, onde grande parte dos anarquistas da época do regime militar no Brasil são tratados como Heróis.

    ResponderExcluir

- Não Coloque links, esse não é um site de downloads.
- Xingamentos e ofensas não serão tolerados.
- Respeito ao Próximo em primeiro lugar.