Resenha - Mestre dos Desejos (1997)

quinta-feira, outubro 22, 2015 0 Comments


Sinopse


Deus não criou apenas o Céu e a Terra, mas também um verdadeiro inferno onde esconde os terríveis Djinn. Conhecidos como Mestres Dos Desejos, os Djinn são criaturas demoníacas que planejam fugir dos confins das Trevas, usando para isso as mais poderosas de todas as armas: a ganância e a vaidade. Um acidente com uma estátua persa libera uma joia, que aprisiona um antigo demônio chamado Djinn. Alexandra acidentalmente desperta essa criatura, que precisa resolver o três desejos da sua libertadora, sempre de uma forma distorcida para o mal, para alcançar a vida eterna.

Resenha 


Como é bom matar a saudade dos grandes filmes de horror. Realmente é um grande prazer poder apreciar um filme com grande qualidade, e nível de criatividade. Mestre dos Desejos se destaca em diversos aspectos, desde a maquiagem, até a ótima historia envolvendo a lenda dos Djinn. Voltamos no tempo assistindo esse filme. Alimentamos nossa fome pelo já extinto medo clássico.

A Historia explora a verdadeira face dos gênios, que foram mascarados e escondidos em lampadas para enganar e iludir o publico infantil. Gênios ou Djinn criaturas maldosas e cruéis que utilizam de grande inteligencia, para enganar suas vitimas. Esse se torna o ponto interessante do filme, a grande exploração da lenda, e a sua transformação em um grande show de horrores, cheio de peças e muito sarcasmo.


Nos filmes de hoje, vemos muitos efeitos especiais desnecessários, que parecem ter saído de um vídeo game, efeitos forçados que tornam o filme sintético e tedioso. Em Mestre dos Desejos podemos ver um grande trabalho de maquiagem e um enredo que impressiona. Sangue, monstros e cenários muito bem feitos e trabalhados, nos deixando completamente joviais diante à maneira como envolve o espectador junto a trama. Se prepare para ver efeitos dignos e consistentes que nos levam a ver mortes, e cenas muito próximas a realidade.

No elenco temos alguns grandes nomes, em destaque o de Robert Englund (Freddy Krueger), que ganhou grande exibição e fama com a franquia "A Hora do Pesadelo". No filme Englund tem uma boa atuação, nada de muito magnifico mas uma interpretação mediana e segura. O Destaque fica pela inexperiente Tammy Lauren (Alexandra), que se coloca de uma forma extraordinária em conexão com sua personagem, tornando sua atuação algo muito agradável. O Elenco também conta com Tony Todd e Ted Raimi, que se destacam com uma longa carreira no mundo dos filmes de horror.


Eu já vi todos os filmes da franquia, e confesso que esse seja o melhor. Recomendo que todos vejam e relembrem um grande período do Cine Horror.

Lembre-se! Pense bem antes de desejar qualquer coisa.


Ficha Técnica


Titulo Original: Wishmaster. Direção: Robert Kurtzman. Roteiro: Peter Atkins. País: Estados Unidos. Ano: 1997. Gênero: Fantasia/Terror. Duração: 90 Minutos.



Autor: Jorge Eduardo Salvador.

Grupo de jovens nerds (estudantes de psicologia e teologia) apaixonados por cinema café e literatura. No blog você ira encontrar muitos artigos sobre temas variados, poemas, dicas de filmes, livros e muita filosofia. Esperamos que o conteudo do blog lhe ajude.

0 comentários:

- Não Coloque links, esse não é um site de downloads.
- Xingamentos e ofensas não serão tolerados.
- Respeito ao Próximo em primeiro lugar.