Profetas do Anarquismo

domingo, agosto 02, 2015 , , 0 Comments


Minhas reflexões, leituras, observação e experiências me permitem escrever de, e sobre os devaneios, vícios e a superficialidade de nossa atual juventude. Uma juventude submetida e escrava do ego, substancias ilícitas e principalmente da estética. O Anarquismo a que se condicionam e veneram é o câncer de nossa sociedade, que menospreza a alta cultura em partido de uma miséria intelectual alarmante.

Em conversas com um professor de filosofia, fui surpreendido pela tamanha desmotivação e banalização por parte dos alunos dessa importante ferramenta crítica, que constrói a moral e a ética do indivíduo. O Brasil vive seu pior momento de construção de conhecimento de toda a sua história. Uma terra que já foi pátria e berço de nomes como Rui Barbosa, Gilberto Freyre, Carlos Drummond de Andrade e Machado de Assis agora se contenta com lixo intelectual partidário que corroí as bases democráticas construídas com tanto suor, e pior ainda, ataca com a já conhecida e sutil estratégia malévola de Antonio Gramsci de imbecilização e alienação desde a infância. O Imbecil coletivo como adverte Olavo de Carvalho esta plantado em nossa juventude, a pátria bolivariana idiotiza seu rebanho por meio da submissão dos mesmos vulneráveis e dependentes da educação pública.

Recentemente participei de algumas aulas na graduação, onde a disciplina de filosofia era ministrada a partir do "Adubo Filosófico" que são os livros da prestigiada Marilena Chauí. Aonde está pensamento crítico? Uma massa de estudantes dispostos a um ambiente contaminado pela radiação do atual partido que já perdura a mais de uma década. Nem Chernobyl fez tantas vítimas quando nosso atual sistema educacional.

"Educai as crianças e não será preciso castigar os homens"
Pitágoras

Outro fato importante o qual eu gostaria de levantar aqui, é a condenação da religião e religiosidade dentro do pensamento da juventude brasileira. Escutando o discurso de alguns amigos e conhecidos percebi e cheguei a uma conclusão de que dizer que você acredita em algum Deus, ou tem alguma religiosidade está se tornando motivo de zombaria dentro dos círculos e tribos de amizade. O ateísmo obrigatório tem deixado centenas de órfãos de espirito deslocados da possibilidade de encontrar sua fé. Não necessariamente necessitamos ter uma religião, seguir um culto, mas me pergunto porque suprimir sua religiosidade? deixar de acreditar que algo maior exista e que nos conforta em nossas decisões e passos. Dentro da filosofia Deus é improvável, mas não é impossível. Você não pode provar que ele não existe, e eu não posso provar a você sua existência. Por enorme vontade do universo que conspirou a meu favor, fui presenteado em outra instituição de ensino com as aulas e ensinamentos do mestre e doutor Euller Renato Westphal, que realiza um maravilho e elogiável trabalho nas disciplinas de Filosofia e Bioética dentro da Universidade da Região de Joinville.

O Brasil necessita urgentemente de uma reforma educacional, promover mais grupos de discussão política, apoiar o ensino da filosofia e resgatar a disciplina de Educação Moral e Cívica dentro do currículo escolar obrigatório. No meu tempo de colegial, ao final do dia escolar todos os alunos eram reunidos para a celebração e o canto do Hino Nacional e do Estado, o hasteamento da bandeira antes do início das aulas carregava consigo o espirito de patriotismo, orgulho e amor pela pátria. 

Gostaria de agradecer a todos os envolvidos e apreciadores da alta cultura, e que ainda estão juntos nessa guerra contra o retardamento de nossa juventude. Precisamos lutar contra a legalização da maconha e a circulação de substancias ilícitas dentro nossas escolas, impedir que o mundo do tráfico desvie nossas crianças e jovens para um caminho sem volta a sete palmos abaixo da terra. Escola é lugar de educação, lugar de matemática, ciências e história – Um basta a libertinagem no currículo e na vida escolar.

Nossa Juventude inconscientemente clama por uma solução e recuperação dos bons costumes e valores perdidos.

Foto: retirada da internet no dia 03/08/2015

Autor: Jorge Eduardo Salvador

Grupo de jovens nerds (estudantes de psicologia e teologia) apaixonados por cinema café e literatura. No blog você ira encontrar muitos artigos sobre temas variados, poemas, dicas de filmes, livros e muita filosofia. Esperamos que o conteudo do blog lhe ajude.

0 comentários:

- Não Coloque links, esse não é um site de downloads.
- Xingamentos e ofensas não serão tolerados.
- Respeito ao Próximo em primeiro lugar.